Quando Continuar, Separar X Divorciar
Quando Devo Continuar após a Traição
Vou ser bem direta… Quando você ver nele essas qualidades:
- digno de confiança,
- passando segurança,
- sendo companheiro,
- te valorizando,
- se sacrificando por você,
- negando seus próprios desejos prejudiciais tendo um caráter de homem de valor,
- vigiando para onde olha,
- cuidando para não te magoar,
- cumprindo a palavra empenhada,
- dentre outras coisas pessoais que só você sabe…
Se você não ver parte dessa lista nele, isso mostra que a traição irá acontecer novamente, e tem muito mais, ele que errou, eu não vou errar por conta do erro dele, isso é burrice, cair no buraco só porque a outra pessoa caiu também, pense bem…

A decisão de recomeçar, é preciso ter paciência!
“Tem gente que só dá valor quando perde”
Ele precisa resgatar sua confiança mudando suas atitudes, não apenas prometendo mudanças. Por isso é necessário fazer uma autoavaliação, tomando ciência de que esta atitude é capaz de destruir seu relacionamento, que ele reconheça os próprios erros e falhas e que precisa trabalhar para vencer a si mesmo. Sabemos que toda mudança leva um tempo, mas se tomar a decisão de recomeçar, é preciso ter paciência. Ele precisa saber que essa é uma chance dele de lhe reconquistar e que não deve ser desperdiçada.
Quando Devo Separar
Não sei se você sabe, mas existe uma técnica muito boa no casamento, antes mesmo de pensar em um divocio, a “Separação Temporária”. Às vezes a separação temporária do casal não apenas é inevitável, mas necessária. A separação pode tornar o relacionamento melhor e mais forte, mas para isso, precisa que se estabeleça condições para continuar o relacionamento.
Essas condições têm de ser bem específicas, e ele terá de cumpri-las com atitudes antes de vocês retornarem do casamento. Como disse anteriormente… Não basta apenas prometer mudar. Depois, é importante lembrar que provavelmente ambos precisará mudar em certas coisas. Isso significa que terá de colocar as condições para si mesma também, a fim de que os dois mudam juntos e se tornem pessoas melhores. Tratará de um trabalho em equipe.
O que não pode acontecer é o casal se separar e depois voltar sem nenhuma condição ou prova de mudança. Quando isso acontece, o normal é os dois não acreditarem mas no relacionamento.
Aproveite a separação para impor condições e seja firme nelas
Pode parecer estranho, mas se você ver a oportunidade que nasceu dessa traição, o seu relacionamento pode melhorar e muito. Você pode usar essa traição para aproveitar e tornar seu relacionamento mais forte do que nunca. É como o veneno da cobra, que é também o próprio antídoto. Tudo que vocês precisam é saber extrair a oportunidade dessa traição. Por exemplo: essa traição pode apontar sérias falhas individuais e na relação que culminaram no erro; o ciúme pode ser sinal de que é preciso desenvolver a autoconfiança.
Uma vez que vocês identificam o que está por trás dessa traição, devem se perguntar: “Onde está a oportunidade aqui?” E aí juntos, vocês podem desenvolver estratégias para tirar proveito disso. Se vocês têm tentado reacender a chama nesse relacionamento sem obter progresso, provavelmente estão longe do verdadeiro amor. É mais fácil amar o outro, apesar dos defeitos e erros, quando estamos mais perto de Deus, com Ele, aprendemos a querer tratar bem a outra pessoa. O melhor a fazer é se aproximar de Deus!
A Mudança é a Melhor Chance de Uma Nova Vida.
Quando Devo Divorciar
Então, acabamos de mostrar que é necessário uma mudança para se ter uma nova chance, não havendo mudança dar-se início ao divorcio. Não tem como aceitar um triângulo, quádruplo ou até mesmo um quíntuplo conjugal, eu não aceito!
E Você? Já deu um passo para salvar o casamento, o Perdão.
Já deu outro passo, a Separação. Qual seria o outro passo para continuar com um casamento que:
não se respeitam,
tem infidelidade,
maus tratos,
sem interesse em mudar para melhorar,
não se sacrificam um pelo outro,
e muitas outras coisas que você sabe que acontecem.
As Estratégias
As oportunidades foram dadas, o que mais vai esperar? Ou se conformar com essa vida de libertinagem que só ele tem.
Pense bem o que é melhor pra vocês, se ele prefere seguir uma vida de solteiro, pegando todas que conseguirem sem pensar em sacrificar suas vontades para ter somente você, que bem é esse pra você? Pode até ser pra ele, por um curto período de tempo, mas quando a conta chegar, não queira está por perto.
Por isso a decisão de permanecer em um casamento ou se divorciar se torna tão difícil, pois se trata de duas cabeças com desejos diferentes e decisões opostas. Se seguissem as mesmas decisões quando se conheceram, onde os dois quiseram ficar juntos, continuarem com esse mesmo pensamento, não precisam se divorciar, somente praticar as mudanças que foram impostas para melhorar.
“Aprenda a Tirar Proveito da Traição”
Por trás de todo divorcio e de um casamento infeliz, existe um coração endurecido. Quando o coração de um dos dois se torna como uma pedra, a felicidade do casal não é apenas difícil, é impossível. Pois a dor da traição, as mentiras e o orgulho são apenas uma delas. Ficam como dois estranhos, com isso, aos poucos, os dois se distanciam, apesar de continuarem sobre o mesmo teto.
Um bom casamento depende de um bom diálogo.
Não se deixem vencer pelos maus hábitos.
A hora da mudança é agora!
Share this content:
Publicar comentário